quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Prazer de Ajudar

Muita gente planeja aposentar um dia e ficar de pernas para o ar, viajando, curtindo coisas que não teve a oportunidade de vivenciar, estando mais próximos dos familiares, enfim, dando uma nova dinâmica ao formato pessoal de vida. No entanto, outros entendem que devem ficar no ostracismo total, não fazendo nada e, em muitos casos, não deixando as pessoas que as cercam se movimentar.
A aposentadoria deve e precisa ser um momento de extraordinária curtição, mesmo diante de muitas realidades, onde os benefícios conquistados para suportar essa nova fase não estejam à altura das expectativas e necessidades da grande maioria das pessoas.
O que é importante é não deixar de fazer o que sempre proporcionou prazer. O fato de estar aposentado não quer dizer, necessariamente que a pessoa esteja desistindo de tudo ou que tenha necessidade de mudar radicalmente suas posturas, desejos e opiniões.
Para encarar essa nova realidade, se faz necessário um planejamento metódico e objetivo, visando estabelecer metas para ir cumprindo gradativamente, com ações primordiais que agreguem valor às suas expectativas e transformem esses novos momentos em instantes de inimagináveis alegrias.
Muitas pessoas desistiram de viver após a aposentadoria, renegaram tudo que tinham feito e acabaram não encontrando argumentos ou motivações para continuar na jornada, que é de aprendizado perene em direção à Elevação Espiritual tão necessária aos seres que caminham no Planeta Terra. Muitos desencarnaram cedo demais, porque não estavam preparados para uma mudança tão radical em suas vidas.
Estabelecer novos procedimentos com base na experiência adquirida, transformar os aprendizados em ações que possam modificar os cenários, que muitas vezes foram objeto de críticas contundentes, pode ser a diferença em viver simplesmente ou viver com uma qualidade absoluta.
Dentre as muitas coisas que podem ser feitas estão à participação em eventos como shows, bailes, palestras, ginástica, corridas e exercícios físicos regularmente, encontros com velhos e novos amigos para o chá ou brindar acontecimentos, viajar no Tempo a favor e contra ele e deixar a vida passar...
Uma coisa pode ser o diferencial na vida daquele que labutou tanto, aprendeu mais ainda e está em plena forma para transitar nos diferentes caminhos: Ajudar o Próximo.
Uma infinidade de entidades beneficentes permeiam as cidades e estão requisitando permanentemente mão de obra altamente especializada em tratar com seres de diferentes características.
Você que pensa que já viveu tudo e quer estabelecer um novo momento em sua vida, foi exaustivamente treinado ao longo de décadas e está pronto para o trabalho social voluntário, não se faça de rogado. Vá urgente até uma entidade com esse tipo de ação, cadastre-se e esteja disponível para ocupar algumas horas do seu precioso tempo na construção de novas realidades.
Como tudo deve ser feito com Prazer e muito Amor, escolha o tipo de Ação que mais lhe agrada e se ofereça para continuar o seu Intermitente Aprendizado.
Em algum lugar, de todas as formas possíveis e imagináveis, Seres de Luz estarão te amparando e traduzindo em felicidade pessoal todos os benefícios proporcionados a muitos que estariam à margem das sociedades.

Convite Aberto a todos os Aposentados...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário