quinta-feira, 2 de julho de 2015

Intervalo de Tempo


Amanhã será, com certeza, a data que programamos para mudar nossos hábitos, nossos vícios...

E é inquestionavelmente o momento em que imaginamos mágico, sem referência na nossa história de vida.
Mas será que teremos coragem de instituir um novo paradigma em nossas vidas, destruindo nossos pré-conceitos, raízes tão arraigadas em nossas mentes e corações?
O tempo dirá e nos mostrará qual é o verdadeiro sentido da nossa passagem por este Plano Terrestre.
Caminhemos, mas despojados da imensa quantidade de bens materiais que amontoamos em nossas lembranças e entulhamos nos nossos destinos.
O tempo que se apresenta aos nossos olhos é outro, bem diferente do atual em que estamos e tem a característica de Espiritualidade que jamais ousamos tentar conhecer ou viver.
Mas nunca é tarde para revermos os nossos conceitos e procurarmos caminhar numa direção mais segura, tranquila, muito próxima do que planejou o Criador.
É preciso abrir nossas mentes ao Novo e abraçar causas que nunca tivemos a coragem de introduzir em nossas passagens.
Olhemos ao redor e será fácil percebermos que há muita coisa para ser feita e que necessita da nossa atuação.
Ao invés de reclamarmos sobre o que não foi feito por esse ou aquele, que tenhamos a competência de iniciarmos um novo processo de integração na Sociedade onde estamos inseridos, participando, doando, compartilhando.
Sem que lhe peçam, estenda suas mãos para aqueles que caminham, desordenadamente e sem rumo.
Tampouco espere o agradecimento ou reconhecimento daqueles que tiver a ousadia de ajudar.
Pense, como o Mestre em sua Jornada Terrena, dê exemplos de vida e não se importe se o seu recado não for entendido corretamente. Faça simplesmente a sua parte.
A Qualidade de Vida que tanto buscamos está na igualdade de oportunidades que podem ser compartilhadas e é, sem dúvida, uma meta a ser alcançada não sabemos se nesta Encarnação, ainda.
Há Muitas Moradas na Casa de Meu Pai e para habitar uma delas é preciso que tenhamos feito algo para Merecer esta Oportunidade incomum.
Mas não será através da Ostentação tampouco do desperdício de Ações que alcançaremos este patamar de excelência.
Será preciso compreender em sua plenitude o significado das palavras Humildade, Caridade, Solidariedade e Amor.
Amanhã será, um novo dia na existência de cada um de Nós, porque vamos ter a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos ao longo destes últimos anos e teremos certeza se já estamos preparados para viver um novo momento em nossas vidas.
Vamos imaginar que estamos trocando as vestimentas que usamos até aqui, porque já não necessitamos delas, nem seguramente teremos saudades do tempo em que ostentamos seus bordados e figurações.
O momento é outro e pede que haja calma, serenidade, muita paciência e sabemos o quanto ainda será difícil exercitarmos motivos tão incomuns.
Que possamos pensar no objetivo maior de tudo isso e não desistirmos de tentar, apesar das dificuldades e dos incômodos que certamente nos baterão à porta.

Somos Espíritos em jornada continuamente evolutiva...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário