quinta-feira, 16 de julho de 2015

AMAR, SINÔNIMO DE LUTA E VIDA

Em meio aos desencantos humanos, muita gente parece desistir de tentar de novo, de experimentar novas emoções, por acreditar que já tenha vivido tudo e não ter condições de encarar novos desafios, puro engano.
Viver é estar permanentemente em contato com o vir a ser, dormir, acordar, acreditar são momentos que se alternam de acordo com a disposição que temos para ultrapassar os nossos limites, que ainda não são tão amplos como gostaríamos.
Amar é fundamental, mas tem que ser um exercício no qual encontramos a cada dia um sentido novo, superando às nossas expectativas e buscando compreender o horizonte onde estamos situados.
Para exercitar o Amor em sua extensão é preciso que tenhamos coragem e competência de amar-nos integralmente, ninguém consegue estender este benefício em nenhuma direção se não tiver experimentado a emoção de estar de bem consigo mesmo, um estado de espírito fundamental para que as coisas tenham um rumo adequado em direção à tão propalada felicidade.
Infelizmente, olhamos ao nosso redor e nem sempre encontramos sedimentadas as bases para atingirmos um estágio melhor de elevação espiritual e até físico.
Ao longo do caminho, nos perdemos em divagações próprias de seres neófitos, que nada sabem, faltando coragem para modificar nossas atitudes e superar os desafios. 
Um recado maior que deve ser dado àqueles que estão patinando na vida, sem razão, sem vontade. Acorde, lá fora os passarinhos continuam fazendo o seu papel, o Sol que te aquece dará lugar à Luz da Lua porque tudo obedece a uma sincronia que sequer damos conta.
Abra o seu coração e amplie os espaços ao redor do seu particular universo e se credencie a ser muito Feliz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário