quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pense e Realize


            A ciência vem demonstrando a cada dia a força do pensamento humano, que é um instrumento fundamental para o seu desenvolvimento. A constatação parte do pressuposto de que o ser humano é, na verdade, energia em movimento constante, viajando incessantemente pelos múltiplos horizontes que a Terra oferece como suporte para sua evolução.

            A constatação científica indica que tudo o que pensamos agrega valores em nossos formatos materiais, alterando a constituição do corpo físico, deixando rastros indeléveis que a vida vai se encarregar de mostrar.    

            Sua fundamentação revela que não existe nenhum empecilho para os seres humanos alcançarem os melhores momentos de uma existência, galgar novas posições, experimentar novas propostas e, principalmente, superar todos os desafios conhecidos e desconhecidos, derrubando obstáculos que podem ser pulverizados com tranquilidade e sabedoria.

            A vida é uma longa estrada pavimentada de encontros e desencontros, estruturada para seres que buscam vencer seus próprios defeitos, se esforçando para modificar seus conceitos e preconceitos, de acordo com tudo aquilo que acredita e está disposto a desenvolver.

            Ninguém está neste Plano por acaso nem mesmo terá a característica de ser eternamente feliz ou infeliz, porque o Criador é justo em suas previsões e não abandona quem trabalha com afinco e planta esperanças nos caminhos que consegue percorrer.

            Com certeza, muitas estradas do eventual progresso estão esburacadas e cheias de armadilhas, como as construídas no plano terreno. Mas um condutor esperto e cuidadoso será capaz de driblar os obstáculos e concluir dignamente sua trajetória.

            Nesta passagem, que não é exatamente a primeira nem será a única, nossa mente acaba traçando as alternativas possíveis para concluirmos nossas provas e expiações, de acordo com o grau de desenvolvimento possível de ser alcançado individualmente.

Somos alertados, sempre, que quanto mais sintonizados estivermos com a Natureza que nos cerca melhores serão os momentos vividos, com possíveis ganhos que não poderão ser qualificados imediatamente, em razão da pouca informação disponível sobre o assunto.

            Se eu sou o que penso, como muitos filósofos que passaram por aqui apregoavam antecipadamente, me vejo inclinado a observar, estudar e tratar melhor as alternativas que forem apresentadas, buscando realizar coisas excepcionalmente positivas, sem o narcisismo peculiar que muitas vezes nos acometem.

A adoção pura e simples da humildade pode ser um caminho seguro para estabelecer múltiplos e intensos relacionamentos em vários níveis, na busca incessante para ajudar tantos quantos necessitem de aprimoramento em direção à Luz.

Esse processo, quando instalado, deve ser seguido à risca e não pode nem deve ser entendido como algo obrigatório que um ser qualquer tem que assumir e, sim, como uma opção saudável para contribuir na melhoria das condições de habitabilidade do planetinha.

            Por mais atrasados que estejam e por mais incrédulos queiram parecer, ninguém deve merecer o título de coitadinho ou infeliz simplesmente porque não conseguiu, ainda, ordenar melhor seus compromissos.

A vida é uma vertente contínua de possibilidades e nos proporciona milhares de condições, basta que estejamos atentos e com vontade de entender seus recados.


            Concluindo, Mãos à Obra, há muito que fazer e todos nós somos imprescindíveis nessa empreitada. Que cada um possa compreender seu papel e fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário